domingo, 4 de julho de 2010

"110, 120, 160..."

Lembrei-me agora de quando peguei pela primeira vez a Fernão Dias rumo à Sampa, dividido entre o medo de vacilar ao volante, a sensação daquela primeira viagem como condutor, as lembranças de algumas labutas pra chegar àquele dia, e a vontade de ouvir repetidas vezes Infinita Highway... Era tempo em que eu achava que tudo dali pra frente seria diferente! Muita água já rolou desde esse dia, e a rotina acabou me colocando no piloto automático. Acabei percebendo que dirigir assim pode até me levar à destinos longínquos, mas ao custo de perder a beleza da viagem. Saudoso com o passado e preocupado com o futuro, escrevi um roteiro de linhas retas para um livro que tem linhas tortas, e diferentes, a cada página virada. Apostei sempre as últimas fichas em uma única carta.

Quero o volante de novo em minhas mãos. Parece que já se passaram vários anos dentro desse ano, que só chegou à sua metade agora... já pensei e repensei muita coisa, já fiz muito, e ainda assim, fiz praticamente nada. Tô pagando pra ver "até onde o motor aguenta". E haja divagação nessa estrada!

3 comentários:

  1. E a cada dia sinto que temos chegado mais ao limite. Vamos chegando ao extremo da velocidade e depois voltando para o berço dos nossos sonhos. Lindoooooo texto. Belo blog.

    ResponderExcluir
  2. Muitas idéias escondidas no meio desse texto intricado. Ficou belíssimo! E essa chuva no vidro, vc me mata!! Eu não vou mais querer sair daqui! Um blog onde sempre chove é tudo o que eu queria!!! Só faltou o barulhinho do rainy mood. http://www.rainymood.com/ Aqui está ele, caso você goste tanto de chuva quanto eu.

    Lindo texto, blog ficando cada vez mais bonito. Te quero muito bem. Beijo beijo. =*

    ResponderExcluir
  3. Caraca!!!! Essa é a postagem mais fina que já li...
    Tá levando a sério a filosofia "pouco é mais!".

    E o visual do blog? Dessa vez tu acertou em cheio! Parabéns!

    ResponderExcluir