sábado, 24 de julho de 2010

Próprias...

É doce o sonho de viver uma vida simples e feliz.
Mas é fácil complicar este sonho.

Me encanto com a idéia de encontrar o essencial, adotar o simples, viver o hoje... mas há horas em que quase me esqueço disto, e me perco na espera por respostas. Definitivamente não quero ser espectador dos meus passos. Quero protagonizar minha cena. Mas não tem jeito. Vira e mexe me vejo simplesmente esperando... E enquanto me esqueço do simples, vou ficando frágil como poeira ao vento. Fazer o quê? Acho que é isso mesmo que é ser humano.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo. Viver o sonho é muito mais difícil, muito menos por nós mesmos, muito mais pelos outros. Porque infelizmente a gente fica pensando em alguma parte da vida o que é que eles estão pensando de nós, da forma como vivemos, porque a opinião deles a nosso respeito afeta a nossa própria opinião sobre nós mesmos.

    A vida simples é um sonho utópico para muitos, por se tratar de uma briga das feias, no mundo real, contra tudo o que a gente reconhece como sociedade.

    Volto a dizer que não é ruim ser poeira no vento, não é ruim ser frágil, pelo menos não quando pensando no nosso valor absoluto enquanto seres humanos. Mas ainda há pessoas que prefeririam ser pedras, só para não precisarem pagar o preço de serem diferentes. É, porque há um preço. Como diria O Stephen King (que eu detesto, mas não pára de me surpreender com sua inteligência): Todo dia a gente paga um preço e às vezes gasta tudo o que tem.

    Beijo grande e obrigada pela conversa. =*

    ResponderExcluir
  3. Oi André!
    E como é fácil complicar esse sonho! Tenho pensado muito nisso! Sabe que acho que quase todo mundo se perde esperando respostas! Também quero muito encontrar o essencial, sabe, mas tem horas que me perco tentando identificá-lo...
    Na verdade, acho que deve ter um pouco de espera nesse protagonismo... E talvez ser poeira ao vento seja mais corajoso do que ser algo fixo... sem a possibilidade de ser levado pelo vento... Só posso concordar com vc que talvez ser humano seja exatamente isso... E talvez a vida seja exatamente esse exercício de procurar algo e ao mesmo tempo se esquecer do que procura, pra se lembrar daqui a pouco!
    Nossa, acho que me perdi, mas muito bom ler isso e pirar!
    Beijos!

    ResponderExcluir